sexta-feira, 15 de maio de 2009

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA





O método de OFICINA PSICOPEDAGÓGICA, tem o objetivo de colocar presente a totalidade corporal de cada participante, através da música, do toque, do relaxamento e do que chamamos estar no aqui e no agora. Para tal, está sempre presente o uso de músicas suaves, de dinâmicas de grupo onde haja inter-relação entre pares, de textos de reflexão, atividades de recorte, colagem, pintura, o lúdico com a inserção de brincadeiras, entre outras possibilidades técnicas.
Sendo assim, a OFICINA PSICOPEDAGOGICA, caracteriza-se em um espaço onde emoção, prazer, subjetividade e ampliação de horizontes colaboram para o surgimento de novas reflexões, mais abertas, proveitosas e onde a oportunidade do dialogo seja uma constante possibilidade de integração
O tema escolhido é tratado de forma psicopedagógica, portando são recomendadas para crianças ,jovens e idosos que apresentam dificuldades específicas ou cujo atendimento se faz melhor através deste procedimento.

SUGESTÃO DE TEMAS PARA TODAS AS IDADES

Oficina criando e concretizando : O uso de diferentes materiais ao sabor das idéias, produzindo desenhos, formas ou objetos: esse é o objetivo desta Oficina. Tomando-se as idéias trazidas pela criança , jovem ou idoso como ponto de partida, há todo o desenvolvimento de um trabalho em que a satisfação da produção se associa à posse de recursos técnicos para realizá-la.
Oficina virtual: No mundo atual, o espaço da multimídia atrai e fascina a todos , ajudando a resignificar seu modo de construir suas aprendizagens.
inclusive os idosos podendo ser, com seus recursos e possibilidades, um grande instrumento auxiliar na construção do conhecimento e, conseqüentemente, uma eficiente ferramenta nas mãos do psicopedagogo.

Nenhum comentário: